Publicidade
Redes Sociais

AS Roma lança perfil no Twitter dedicado aos fãs nigerianos

Clube italiano conta agora com páginas em 13 idiomas diferentes

22 mar, 2019 Escrito por MKT Esportivo

A AS Roma ampliou sua já fortalecida presença no Twitter e lançou um perfil exclusivo para se relacionar com fãs na Nigéria e países vizinhos da África. Com o lançamento, o clube se tornou o primeiro da Europa a criar um perfil oficial de mídia social para se comunicar com seguidores na região. Ela é fruto de um pedido feito pelos próprios nigerianos que entraram em contato diretamente com a equipe para que a iniciativa fosse adiante.

A popularidade da AS Roma no país cresce desde que o clube destacou o comentário épico de um radialista de Lagos, Mark Otabor, após os italianos eliminarem o FC Barcelona na edição 2017/18 da Champions League. Logo em seguida, a conta em inglês no Twitter  “adotou” as Super Águias durante a Copa do Mundo da Rússia.

Sem a Itália no Mundial, os profissionais do clube trabalharam em parceria com a federação nigeriana oferecendo diretrizes estratégicas e gráficos que foram vistos no microblog e também no Instagram da Nigéria.

“Depois que a Itália não conseguiu se classificar para a Copa do Mundo e escolhemos apoiar as Super Águias, seguidores na Nigéria pediram uma conta oficial. O presidente Jim Pallotta assistiu ao comentário de Mark Otabor após o jogo em Barcelona e escreveu pessoalmente a Mark para agradecê-lo. Desde então, desfrutamos de um relacionamento realmente divertido com nossos seguidores na Nigéria, que parecem gostar do sentido da nossa conta no Twitter inglês. O lançamento deste perfil significa que agora podemos nos envolver diretamente com esses fãs diariamente, em um estilo que lhes agrade”, disse Paul Rogers, chefe de estratégia da AS Roma.

Com o lançamento, o clube italiano se relaciona com seus seguidores em 13 idiomas diferentes, tendo contas oficiais em italiano, inglês, árabe, indonésio, espanhol, francês, português, bósnio, turco, holandês, farsi e chinês.