Indústria

Bragantino anuncia fusão com o Red Bull Brasil

Empresa disputará a Série B deste ano e brigará por uma vaga no Brasileirão em 2020

Bragantino anuncia fusão com o Red Bull Brasil

27 de março de 2019

2 minutos de Leitura

O Red Bull Brasil está de malas prontas para se mudar para Bragança Paulista. O clube da marca de bebidas acertou uma parceria com o Bragantino e irá gerir a equipe de futebol do interior paulista. Desta maneira, a empresa disputará a Série B deste ano e brigará por uma vaga na elite de 2020.




Os dirigentes do Bragantino acreditam que obterão um investimento de R$ 45 milhões na equipe do interior, além da possibilidade de reformas do estádio Nabi Abi Chedid. Ao portal “Uol“, o presidente do Braga, Marquinho Chedid, afirmou que a Red Bull assume no dia 5 de abril. Quando confirmado, o clube será chamado de RB Bragantino.

Chedid permanecerá no comando do clube, mas a gestão do futebol ficará a cargo do Red Bull, que será responsável pela contratação do elenco e da comissão técnica. Outros detalhes da parceria englobam a não alteração do escudo, nem do uniforme principal de jogo. O objetivo é que um uniforme na cor vermelha, principal cor da companhia austríaca, seja confeccionado.

Apesar da eliminação para o Santos na noite de ontem, o Red Bull Brasil foi dono da melhor campanha da primeira fase do Paulistão. Por outro lado, com jogos Campinas, a equipe registrou menos de 500 pagantes presentes no estádio em cinco partidas no regional.

Compartilhe