Patrocínio

Budweiser reforça presença no futebol inglês e fecha com seleção feminina

Marca se tornou recentemente a cerveja oficial da Premier League

12 mar, 2019

Cerveja oficial da Premier League, a Budweiser assumiu esta mesma categoria na seleção feminina de futebol da Inglaterra. O acordo com as Lionesses marca o primeiro esforço da marca AB InBev no futebol feminino, unindo-se à Lucozade Sport, que havia fechado com o time na semana passada, como parceiro oficial do selecionado local.

“Acreditamos que o futebol é mais do que apenas um jogo – é uma grande parte da nossa cultura e uma das melhores maneiras de unir as pessoas, e é por isso que a Budweiser e futebol compartilha uma afinidade natural”, disse Paula Lindenberg, presidente da AB InBev no Reino Unido e Irlanda. “Acreditamos que nosso valor combina perfeitamente com as Lionesses – defendemos a paixão e a ambição – qualidades que a equipe feminina da Inglaterra exibe toda vez que entra em campo”, completou.

Como parte do acordo, a Budweiser trabalhará em estreita colaboração com a Inglaterra visando a disputa da Copa do Mundo Feminina, que será realizada na França. A marca pretende também aumentar a participação das mulheres no futebol local.

“A Budweiser é uma de nossas parceiras de longa data, por isso estamos muito felizes de dar o próximo passo com eles ao anunciar sua parceria com a equipe feminina da Inglaterra. Depois de ver o seu brilhante apoio à equipa masculina da Inglaterra, estamos entusiasmados em ver como a parceria da Budweiser ajudará as Lionesses a alcançar novos fãs e potenciais novos jogadores. 2019 será outro ano histórico para o crescimento do apoio ao futebol feminino”, destacou Mark Bullingham, diretor comercial e de desenvolvimento de futebol da Football Association (FA).

A Budweiser investiu mais de £ 1.3 milhão no futebol inglês desde que iniciou uma parceria de longa data com a Federação de Futebol local. Em fevereiro do ano passado, a marca estendeu seu contrato adicionando os direitos do Wembley Stadium, e acabou sendo responsável por encerrar a parceria da seleção inglesa com a Carlsberg.