Patrocínio

Coca-Cola renova acordo com a McLaren por uma temporada

Empresa, que havia fechado com a equipe para as últimas quatro provas de 2018, ficou satisfeita com o retorno

Coca-Cola renova acordo com a McLaren por uma temporada

18 de março de 2019

2 minutos de Leitura

A Coca-Cola aproveitou o início da temporada 2019 da F1 e anunciou que seguirá com a McLaren por mais um ano. A multinacional americana, que havia fechado com a equipe britânica para as últimas quatro provas de 2018, ficou satisfeita com o retorno e optou pela continuidade.

Ao que se sabe, a primeira parceria, que contemplou os GPs dos Estados Unidos, México, Brasil e Emirados Árabes Unidos, foi considerado uma espécie de “degustação” para a Coca-Cola. À época, ela foi fruto de uma estratégia da companhia para figurar em provas cujos mercados são importantes para suas pretensões.

“Estou orgulhoso de que a Coca-Cola, uma das marcas de consumo mais reconhecidas e apoiadoras de fãs de esportes no mundo, tenha escolhido estender sua parceria com nossa equipe de Fórmula 1. Houve uma reação positiva à nossa estreia em 2018 como parceiras na pista de Fórmula 1 e estou ansioso para explorar todo o potencial dessa parceria na próxima temporada”, disse Zak Brown, CEO da McLaren Group e gerente geral da equipe.

“Estamos empolgados em ampliar e expandir nosso relacionamento com a McLaren para a temporada de corridas de 2019. Patrocinar a McLaren nos permitirá criar experiências únicas de consumo em todo o mundo”, comentou Ricardo Fort, vice-presidente de parcerias de esportes e entretenimento da Coca-Cola.

Pelo novo acordo, agora com um tempo muito maior, a Coca-Cola desenvolverá eventos para consumidores, atividades nos pontos de venda, promoções on-line e ações de comunicação. A multinacional poderá ainda utilizar outras marcas de seu portfólio caso queira nos lugares previamente acordados. O logotipo da Coca-Cola aparecerá sobre a capa do motor, macacões dos pilotos e em objetos dos bozes, como squeezes.

Compartilhe