Indústria

Com patrocínio da Rakuten, NBA levará dois jogos para o Japão

Com Toronto Raptors x Houston Rockets, liga volta ao país após dezesseis anos

Com patrocínio da Rakuten, NBA levará dois jogos para o Japão

07 de março de 2019

2 minutos de Leitura

Com presença confirmada na China e Índia, a NBA anunciou que voltará ao Japão após um hiato de dezesseis anos. A liga levará dois duelos de pré-temporada entre Toronto Raptors e Houston Rockets. As partidas serão realizadas no Super Arena de Saitama, nos dias 8 e 10 de outubro.

Os NBA Japan Games 2019 terá apresentação da Rakuten, patrocinadora de camisa do GoldenState Warriors. O evento antecederá a participação do Japão na Copa do Mundo de Basquete deste ano, que terá lugar na China, e dos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio.

Além de patrocinar os Warriors, o e-commerce japonês é parceiro global da NBA desde 2017 e responsável pela distribuição da transmissão de jogos ao vivo da liga no Japão.

“Trazer os jogos de pré-temporada da NBA para o Japão ajudará a acelerar o crescimento do basquete em um país que possui uma cultura esportiva próspera e uma das maiores economias do mundo”, disse Adam Silver, comissário da liga.

No mesmo mês, a NBA levará o Indiana Pacers e o Sacramento Kings para dois jogos preparatórios em Mumbai, na Índia. Trata-se da primeira vez que uma liga norte-americana leva suas equipes para o país. Para a China, Brooklyn Nets e o Los Angeles Lakers já estão confirmados.

Entre 1990 e 2003, a NBA organizou 12 partidas da temporada regular no Japão, na cidade de Saitama, Tóquio e Yokohama. Phoenix Suns e Utah Jazz, em 2 de novembro de 1990, em Tóquio, marcou o primeiro jogo da temporada regular disputado fora da América do Norte por uma liga esportiva dos EUA.

 

Compartilhe