Indústria

Conmebol definirá Argentina e Colômbia sedes da Copa América de 2020

Essa será a quarta vez na história que o torneio acontecerá com mais de um país anfitrião

Conmebol definirá Argentina e Colômbia sedes da Copa América de 2020

15 de março de 2019

1 minutos de Leitura

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) bateu o martelo e definiu que a Copa América de 2020 será disputada na América do Sul. Em reunião realizada em Miami nesta semana, a entidade acabou com as pretensões de Estados Unidos e Austrália que haviam apresentado propostas para receber o torneio.

A tendência é que seja uma sede conjunta formada por Argentina e Colômbia, bastando apenas a aprovação da Conmebol, o que deve ocorrer na próxima reunião, realizada em abril, no Rio de Janeiro. Caso a sede dupla se confirme, essa será a quarta vez na história que o torneio acontecerá com mais de um país anfitrião. As outras vezes foram em 1975, 1979 e 1983.

O formato de disputa ainda não foi definido, mas o torneio deve contar com 16 seleções, sendo 10 da entidade sul-americana e outras seis convidadas. Deverão ser dois grupos por país, uma semifinal para cada lado e a decisão na Argentina.

A principal dificuldade, no entanto, é a logística. Por via aérea, Argentina e Colômbia estão separados por 4.680 quilômetros. Já por via terrestre, a distância é de 6.950 quilômetros.

 

Compartilhe