Streaming

DAZN fecha com Desimpedidos para partidas da liga francesa e italiana

Influenciadores também serão responsáveis por gerar conteúdo original por meio dos seus perfis

DAZN fecha com Desimpedidos para partidas da liga francesa e italiana

01 de março de 2019

2 minutos de Leitura

A plataforma de streaming DAZN  anunciou um acordo com o Desimpedidos para que o grupo assuma os comentários das partidas da Serie A e da Ligue 1 transmitidos nas redes sociais. Pelo acordo, os influenciadores também serão responsáveis por gerar conteúdo em seus próprios canais como uma espécie de complemente ao material ao vivo de empresa.

Em dezembro, as partes já haviam unido forças para turbinar a divulgação da transmissão do confronto entre Juventus e Internazionale, pelo Campeonato Italiano.

“O Desimpedidos tem mais de 6,5 milhões de inscritos no YouTube e são amados pelos fãs. Eles são divertidos, ousados e entendem de futebol. É incrível que eles estejam promovendo nossa cobertura”, afirmou a DAZN à época.

O acordo foi anunciado durante a feira Mobile World Congress, que ocorre esta semana em Barcelona. O vice-presidente sênior de desenvolvimento de negócios da DAZN, Peter Parmenter, destacou que o acordo com o Desimpedidos visa encontrar novas maneiras de promover seu conteúdo.

“É sobre a criação de conteúdo que conta histórias. E somos bem-sucedidos na construção de narrativas em torno de nossos eventos ao vivo usando atletas aos quais temos acesso e as equipes que os fãs adoram. Trata-se de inovar a apresentação do nosso conteúdo ao vivo”, disse Parmenter. “Não se trata de influenciar os 90 minutos, mas é nosso trabalho influenciar fora disso. Na DAZN, usamos os principais influenciadores locais em nossos mercados para criar conteúdo que eles sabem que os fãs vão adorar e compartilhar isso com seu público”, completou.

A plataforma de vídeos da marca do grupo Network Brasil (NWB) tem sido usada constantemente pelas marcas para ativações com o público fã de futebol, especialmente entre os mais jovens. A estratégia da DAZN é usar a transmissão aberta, aliada ao uso de influenciadores, para começar a ganhar corpo no Brasil.

Sobre o avanço da plataforma no mercado, a plataforma anunciou ontem Neymar e Jose Mourinho como seus novos embaixadores. Além dos dois jogadores de futebol, a empresa conta com boxeador Saúl Canelo Alvarez e o piloto de moto Marc Márquez em seu portfólio.

Compartilhe