Publicidade
Indústria

IndyCar estuda realizar prova na Argentina

Categoria não leva uma corrida para fora da América do Norte desde 2013

13 mar, 2019 Escrito por MKT Esportivo

A IndyCar estuda seu retorno ao continente Sul-Americano e considera atualmente a possibilidade de uma corrida na Argentina. Ela seria realizada no Circuito San Juan Villicum, local que sedia o Campeonato Mundial de Superbikes do país.

De acordo com o especializado Autosport, Stephen Sparks, vice-presidente de relações da IndyCar, já visitou a pista, enquanto Mark Miles, executivo-chefe da Hulman & Company, dona da categoria, confirmou ao portal que o interesse em levar a série para a Argentina existe, ainda que o anúncio possa demorar a ocorrer.

“Estamos explorando possibilidades e os possíveis promotores estavam aqui, mas eu enfatizaria que ainda é cedo. Eles são um grande promotor, eles tiveram um grande evento de sucesso no WSBK e é uma ótima região”, disse disse Miles. “Ainda não temos uma emissora na Argentina, mas sim, seria um local espetacular para a IndyCar Series. É uma região muito próspera, quase imune a quaisquer desafios ou dificuldades econômicas nacionais”, completou.

Se confirmado, será a primeira vez que a IndyCar desembarcará em território argentino. A categoria não realiza uma prova fora da América do Norte desde 2013, quando esteve em São Paulo, mais precisamente, no Circuito Anhembi.