Indústria

LaLiga lança assistente virtual para se relacionar com fãs

Entidade espanhola utilizará os serviços cognitivos da Microsoft

LaLiga lança assistente virtual para se relacionar com fãs

14 de março de 2019

2 minutos de Leitura

Visando potencializar o relacionamento com fãs espalhados pelo mundo, a LaLiga anunciou o lançamento de seu próprio assistente virtual inteligente. Segundo os espanhóis, por meio dele os seguidores poderão desfrutar “do máximo de informação de voz e texto possível”.

O serviço, que utilizará inteligência artificial e serviços cognitivos da Microsoft, parceira do futebol espanhol, dará aos fãs acesso a notícias e informações sobre todas as competições e clubes da La Liga, bem como horários, tabela, resultados, estatísticas, além de vídeos com gols e melhores momentos. Em um primeiro momento, a iniciativa estará disponível para os usuários dos aplicativos Bixby (Samsung), Google Assistant e Skype (Microsoft). Em breve outras plataformas também disponibilizarão a tecnologia.

“Assistentes de voz são uma tendência hoje. E Laliga como empresa de entretenimento a olhar sempre tem a última tecnologia e oferecer a melhor experiência para seus fãs, deu o passo de adicionar o assistente ‘Laliga’ à sua lista de produtos digitais “, disse Alfredo Bermejo, Diretor de Estratégia Digital Laliga.

“É outra maneira de aproximar o futebol e os clubes dos torcedores. O que é sempre uma prioridade para nós”, completou.

Compartilhe