Publicidade
Indústria

LaLiga lança assistente virtual para se relacionar com fãs

Entidade espanhola utilizará os serviços cognitivos da Microsoft

14 mar, 2019 Escrito por MKT Esportivo

Visando potencializar o relacionamento com fãs espalhados pelo mundo, a LaLiga anunciou o lançamento de seu próprio assistente virtual inteligente. Segundo os espanhóis, por meio dele os seguidores poderão desfrutar “do máximo de informação de voz e texto possível”.

O serviço, que utilizará inteligência artificial e serviços cognitivos da Microsoft, parceira do futebol espanhol, dará aos fãs acesso a notícias e informações sobre todas as competições e clubes da La Liga, bem como horários, tabela, resultados, estatísticas, além de vídeos com gols e melhores momentos. Em um primeiro momento, a iniciativa estará disponível para os usuários dos aplicativos Bixby (Samsung), Google Assistant e Skype (Microsoft). Em breve outras plataformas também disponibilizarão a tecnologia.

“Assistentes de voz são uma tendência hoje. E Laliga como empresa de entretenimento a olhar sempre tem a última tecnologia e oferecer a melhor experiência para seus fãs, deu o passo de adicionar o assistente ‘Laliga’ à sua lista de produtos digitais “, disse Alfredo Bermejo, Diretor de Estratégia Digital Laliga.

“É outra maneira de aproximar o futebol e os clubes dos torcedores. O que é sempre uma prioridade para nós”, completou.