Streaming

LaLiga lança plataforma de streaming para promover esporte espanhol

Novidade faz parte ‘LaLigaSports’, criado para oferecer exposição e auxílio às federações esportivas da Espanha

25 mar, 2019

La Liga tornou-se a primeira grande liga européia a lançar seu próprio serviço de streaming over-the-top (OTT). Batizado de LaLigaSportsTV, ele estará disponível gratuitamente e terá como objetivo central uma aumentar a visibilidade e a exposição de todo o esporte espanhol, partindo, principalmente, de conteúdo ao vivo.

Dependendo das restrições de direitos locais, os fãs, espanhóis e globais, poderão assistir aos duelos e competições quando a transmissão ao vivo terminar. A plataforma, que está disponível via celulares, tablets, Smart TV Samsung e espelhamento de tela, não exibirá jogos ao vivo da La Liga, mas oferecerá outros conteúdos, como destaques das partidas e entrevistas pré e pós-jogo.

Além de futebol, a LaLigaSportsTv oferecerá em sua grade modalidades como badminton, basquete, boxe, ginástica, handebol, hóquei, automobilismo, sinuca, superbike, tênis de mesa, triatlo, eSports e polo aquático. As transmissões ao vivo da Segunda Divisão estarão disponíveis por € 14,99 (ano) ou € 2,99 (mês).

“O objetivo é oferecer aos esportivos menos visibilidade maior e melhorada através de uma plataforma onde o conteúdo é rápido e facilmente acessível, permitindo que os fãs apreciem seu esporte favorito onde e quando quiserem. eles querem”, disse o presidente da La Liga, Javier Tebas

O lançamento do serviço faz parte do projeto LaLigaSports da liga, criado para oferecer às federações esportivas da Espanha maior exposição e ajuda no desenvolvimento. A La Liga disse que um dos principais objetivos da plataforma é ajudar as federações a entender melhor os hábitos de consumo dos usuários, para que possam desenvolver suas estratégias de comercialização.

“LaLigaSportsTV é uma plataforma que trará uma transformação digital e oferecerá exposição ao trabalho realizado por cada uma das federações esportivas espanholas”, completou José Hidalgo, presidente da Associação Espanhola de Esportes.

Neste mesmo modelo de serviço a Uefa anunciou recentemente lançará sua própria plataforma OTT ainda este ano, com o serviço inicialmente dedicado a mostrar partidas de futebol feminino e juvenil.