Indústria

Manchester United repete FC Barcelona e quer 5G no seu estádio

Clube negocia acordo com a Vodafone para implementar a tecnologia em Old Trafford

Manchester United repete FC Barcelona e quer 5G no seu estádio

11 de março de 2019

1 minutos de Leitura

O Manchester United está prestes a seguir o FC Barcelona para implementar uma rede de dados 5G em Old Trafford. De acordo com a imprensa inglesa, os Red Devils negociam um acordo com a Vodafone, sua patrocinadora máster de 2000 a 2006.

A instalação de fibra ótica de alta velocidade colocará o estádio como um dos primeiros a estar preparado para o 5G no Reino Unido, tecnologia considerada 100 vezes mais rápida que o 4G. Em Old Trafford, seu uso impactará positivamente iniciativas envolvendo transmissão. Ele poderá ser explorado por programas de Tv que entrevistam jogadores por meio de hologramas, algo visto em território inglês durante a Copa do Mundo da Rússia.

No ano passado, o Wembley, em Londres, realizou o primeiro evento esportivo ao vivo transmitido para o mundo usando uma rede 5G em parceria com a BT Sport.

Com o FC Barcelona, que terá a Telefónica como parceira, o acordo fará com que câmeras 360° sem cabos sejam instaladas dentro do Camp Nou. Desta maneira, os torcedores poderão usar óculos de realidade virtual para assistir à partida ao vivo em 360°, tendo diferentes ângulos de visão, como atrás do gol e do banco de reservas.

 

Compartilhe