Patrocínio

PUMA será a fornecedora de bolas oficial da LaLiga

Alemã terminará um longo contrato de patrocínio da liga espanhola com a Nike

PUMA será a fornecedora de bolas oficial da LaLiga

18 de março de 2019

1 minutos de Leitura

A PUMA substituirá a Nike como futura fornecedora da bola oficial da LaLiga. Segundo a imprensa espanhola, o acordo iniciará a partir da próxima temporada e terá duração de três anos. Pelos direitos, a alemã investirá € 5 milhões anuais.

Ainda de acordo com os principais veículos especializados da Espanha, a mudança se deve a uma insatisfação da LaLiga. A principal reclamação se deve ao fato da Nike desenvolver layouts semelhantes ao que oferece na Premier League inglesa e Serie A italiana. Javier Tebas, presidente da LaLiga, esperava que o swoosh produzisse uma bola fosse exclusiva e globalmente reconhecível em comparação com os demais torneios. O acordo entre LaLiga e Nike já durava 23 anos.

Com a elite espanhola, a Puma dá mais um passo na estratégia de crescer no futebol. Vale lembrar que recentemente oficializou um acordo com Manchester City, além da forte especulação que assumirá o uniforme do Valencia. Além disso, a companhia possui Luis Suárez, Antoine Griezmann, Samuel Umtiti e David Silva como seus embaixadores.

Compartilhe