Streaming

Rugby paulista fecha parceria e terá exibição via streaming

O objetivo do acordo é reforçar o crescimento e o desenvolvimento da modalidade em solo brasileiro

Rugby paulista fecha parceria e terá exibição via streaming

14 de março de 2019

2 minutos de Leitura

A Federação Paulista de Rugby (FPR) acertou com a TV NSports, plataforma criada pela Netshoes, para que a ferramenta de streaming transmita dez jogos da primeira divisão do Campeonato Paulista em 2019, entre março e junho. Os ouvintes do MKTEsportivoCast já sabiam desta notícia desde janeiro do ano passado, quando entrevistamos Daniel Venturole, responsável pela comunicação e marketing da entidade. O acordo terá duração de três temporadas.

De acordo com a FPR, o objetivo reforçar o crescimento e o desenvolvimento da modalidade em solo brasileiro não apenas dentro de campo mas também como uma forma de fomentar a cultura esportiva para um público que ainda não está totalmente familiarizado com o rugby.

“Esse acordo é o auge de um trabalho que se iniciou há mais de cinco anos, quando a atual estrutura da FPR foi montada. Cinco anos atrás não tínhamos nem site oficial, e hoje temos uma estratégia de comunicação bem pulverizada em diversas frentes, com o digital em destaque com nossa atuação em redes sociais. Mudamos da posição de entidade organizadora de campeonatos para criadores de conteúdo que elevam a divulgação do rugby pelo país, valorizando clubes e atletas. A TV NSports vai nos permitir dar o passo adiante, que é ampliar o nosso alcance e criar novas oportunidades comerciais”, disse Daniel Venturole.

Em 2019 serão transmitidos 10 jogos (7 da fase de classificação, semifinais e a final), sempre ao vivo e de graça para o fã do Rugby. Com presença de 70% dos atletas da seleção brasileira A série A do Campeonato Paulista será disputada entre os dias 16/03 e 15/06 por oito dos principais clubes do país. A Poli é a atual campeã estadual e nacional, e busca o inédito tricampeonato.

A webrádio Gol&Rock também firmou parceria com a FPR para transmitir jogos da elite estadual. Serão ao todo mais dez jogos, garantindo assim 50% de cobertura do estadual.

Compartilhe