Indústria

Twitter e CBF anunciam acordo para transmissão do Brasileiro Feminino

Pontapé inicial ocorre com a partida entre Ponte Preta e Corinthians, válida pela primeira rodada do torneio

15 mar, 2019

O Twitter e a CBF anunciaram nesta sexta-feira (15) uma parceria para a transmissão ao vivo de partidas do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A-1 2019. O primeiro jogo com transmissão pelo Twitter será o confronto entre Ponte Preta e Corinthians, neste sábado, a partir das 16h, no Estádio Municipal Manoel Francisco Ferreira, em Bálsamo-SP. A rede social transmitirá partidas com exclusividade da fase de grupos, quartas de final e semifinal. Os dois jogos da grande final também poderão ser acompanhados pela plataforma.




A parceria acontece justamente no momento em que a CBF amplia o calendário de jogos do Brasileiro Feminino A-1, reforçando o compromisso da entidade em dar mais visibilidade e desenvolver a modalidade no país. Neste ano, o número de partidas será de 134 jogos. Além disso, a competição neste ano será disputada em um novo formato, que dará mais competitividade ao torneio.

“Com essa parceria, levamos aos nossos usuários e anunciantes a possibilidade de ver e valorizar o esporte feminino. Mais do que isso, estamos muito felizes em apoiar a modalidade, como uma plataforma que dá ao futebol das mulheres o espaço que ele merece”, disse Pitter Rodriguez, diretor de parcerias de esportes do Twitter para a América Latina.

“O Twitter é uma plataforma que sempre está ao lado do esporte e do futebol. Vê-la apostando no feminino, e tendo em vista a visibilidade que a plataforma pode dar, nos enche de esperança para o futuro da categoria”, destaca Manoel Flores, Diretor de Competições da CBF.

Para assistir aos jogos gratuitamente via Twitter, basta clicar na aba Explorar para encontrar o Live em destaque, ou acessar o perfil do Brasileirão Feminino (@BRFeminino). As partidas estarão disponíveis globalmente, para usuários e não usuários do Twitter. A disputa do Campeonato Brasileiro Feminino A-1 de 2019 começa neste final de semana, com a participação de 16 clubes.