Atletas

A espetacular homenagem da Budweiser a Dwyane Wade

Atleta encontrou pessoas que tiveram a vida impactada por sua trajetória, seja por ações diretas ou por meio de suas fundações

A espetacular homenagem da Budweiser a Dwyane Wade

10 de abril de 2019

2 minutos de Leitura

Após 17 anos de NBA, Dwyane Wade, atual jogador do Miami Heat, se despede do basquete profissional nesta noite. Desde a primeira partida de 2018/2019, Wade vem trocando camisas com atletas de outros times, em um gesto de reconhecimento e amizade, e divulga em suas redes sociais em seguida. E esta atitude foi gancho para a Budweiser criar um espetacular tributo em homenagem ao ala/armador.




No lugar de outros jogadores, a cervejaria convocou pessoas que tiveram a vida impactada pela trajetória de Wade, seja por ações diretas ou por meio de fundações criadas por ele. Entre suas ações, ele construiu uma igreja, frequentada pela família até os dias de hoje.

“Nós temos orgulho em contar histórias que conectam as lendas do esporte com seus fãs. Enquanto Dwayne Wade é um dos grandes a ter jogador uma partida de basquete, nós queríamos mostrar o maior impacto que seu legado teve fora da quadra”, disse Monica Rustgi, vice-presidente de marketing da Bud.

O vídeo tem como protagonistas: a irmã de uma das vítimas da chacina de Parkland (2018); uma mulher que teve as mensalidades da faculdade pagas pelo jogador; um homem de um bairro pobre de Miami que se inspira no camisa 3 e uma outra mulher que viu Wade comprar todos os móveis para reconstruir sua casa, destruída em um incêndio. O ponto alto do vídeo é o testemunho extremamente emotivo de JoLinda, mãe do astro, que relembra como sua dedicação ao esporte a inspirou a combater o vício de drogas pesadas e superar até mesmo um período de detenção.

“Estou mais orgulhosa do homem que você se tornou, mais do que do jogador de basquete que você se tornou. Você é maior que o basquete”, diz Jolinda

O último jogo de temporada regular de Dwyane Wade na NBA será nesta noite, no Barclays Center, Nova York, diante do Brooklyn Nets. Seu amigo LeBron James já confirmou presença neste jogo.

Compartilhe