Indústria

Brahma homenageia torcedores em campanha “Não é só Futebol”

Ação reforça ligação da marca com o esporte e a paixão que ele desperta nos brasileiros

Brahma homenageia torcedores em campanha “Não é só Futebol”

18 de abril de 2019

2 minutos de Leitura

A Cervejaria Brahma, que acaba de renovar seu patrocínio ao Atlético, lançou uma nova campanha que visa reforçar sua ligação com o futebol e a paixão que ele desperta nos torcedores brasileiros. A cervejaria deseja contar histórias de torcedores que, além dos gramados, emocionaram o País ao longo dos anos e viralizaram na internet.

Criada pela agência Africa, a campanha é uma coletânea de vídeos reais que mostram por que “o futebol não é só futebol”, mas sim um conjunto de momentos memoráveis, com histórias de amizade, respeito, alegria e paixão.

No vídeo de estreia, a Brahma emociona o público com registros históricos como a homenagem de Grêmio e Atlético Mineiro à Chapecoense em 2016, a relação dos irmãos gêmeos que torcem para times rivais, e o trabalho em conjunto de guias-intérpretes que ajudaram um amigo com deficiência visual e auditiva, Carlos Junior, a sentir e viver, em tempo real, a vitória do Brasil para a Costa Rica na Copa 2018.

“A relação dos torcedores com seus clubes vai além do futebol. É uma paixão que transcende o esporte. E Brahma, que sempre teve uma longa ligação com o futebol brasileiro, faz essa homenagem ao motivo maior da grandeza do futebol no Brasil: seus torcedores”, disse Pedro Adamy, diretor de marketing da cerveja Brahma.

“Criamos essa campanha para mostrar o poder do futebol. Não é só o que acontece dentro das quatro linhas do campo, mas sobre como as pessoas se relacionam com esse mundo. É sobre viver e criar histórias maravilhosas que, no fim, acabam se tornando os momentos mais importantes e que ficam guardados para sempre”, comenta Matias Menendez, ECD da agência Africa.

Além da veiculação na TV aberta e fechada, haverá uma série voltada para as redes sociais que abordará outros personagens e histórias, além de explorar mais a fundo algumas das já compartilhadas pela campanha. Serão 11 episódios sobre experiências de torcedores do Grêmio, Internacional, Atlético Mineiro, Cruzeiro, Flamengo, Santos, São Paulo, Bahia, Vitória, Palmeiras, Fluminense, Botafogo e Vasco.

A Brahma tem utilizado este ano para estreitar cada vez mais os laços com o futebol no Brasil. Em janeiro, anunciou patrocínio à Copa América e, mais recentemente, lançou o Clube Nº 1. No ano passado, a cervejaria já havia investido em outros clubes, como São Paulo, Fluminense e Figueirense.

Compartilhe