Indústria

Budweiser fecha collab e lança coleção da NBA

Em parceria com a Piet, linha deseja valorizar características fora dos padrões do basquete

Budweiser fecha collab e lança coleção da NBA

29 de abril de 2019

2 minutos de Leitura

A Budweiser, cerveja oficial da NBA, anunciou uma collab com a marca Piet que resultará em uma coleção de roupas inspirada no lifestyle original dos jogadores da liga de basquete. O objetivo da aliança é exaltar as características fora dos padrões comuns do esporte.

As peças foram apresentadas em um evento em São Paulo e contou com a participação de Leandrinho, armador do Minas Tênis Clube. As peças foram inspiradas nos agasalhos e uniformes de jogo da NBA, trazem a temática do esporte e têm o objetivo de aliar o espírito casual, esportivo e street com o DNA da Piet.

“Desconstruí os agasalhos que os jogadores usam em aquecimento e os transformei em uma versão casual, usando elementos que conversassem com a Piet, a Budweiser e a NBA. Procurei ser clean, trazendo os elementos gráficos de maneira minimalista, esportiva e com atitude. Os patches de borracha trazem a esportividade, enquanto a sarja khaki e a cor preta no lugar do poliéster esportivo traz o casual”, disse o estilista Pedro Andrade.

“Ser fã de basquete no Brasil pode ser um desafio e por não ser o esporte favorito no país, os adeptos da modalidade se destacam por um amor real. Nesta collab queremos valorizar cada vez mais esses aspectos únicos dos jogadores e dos torcedores e provar que as principais tendências do mundo da moda também podem nascer dentro das quadras”, comentou Alice Alcântara, gerente de marketing de Budweiser.

“Achei a roupa muito legal, muito bacana. Estou muito feliz em poder colocá-la, ainda mais apresentada pela Budweiser. É uma oportunidade única. Estive em outros desfiles duas vezes, mas fora do país. A primeira delas foi em Roma. A outra foi com a minha esposa, em Phoenix. Ela é do meio da moda, estou nesse mundo mais por causa dela, e agora fico mais ligado em relação a isso. A terceira vez é neste momento, em uma situação diferente. Estou muito feliz”, completou Leandrinho.

Compartilhe