Redes Sociais

Com queda drástica de partidas, MLB e Facebook renovam parceria

Rede social levará para o Watch seis jogos ao vivo não-exclusivos da próxima temporada da liga

Com queda drástica de partidas, MLB e Facebook renovam parceria

01 de abril de 2019

2 minutos de Leitura

A Major League Baseball (MLB) anunciou a renovação de sua parceria com o Facebook por mas um ano e garantirá seis jogos ao vivo não-exclusivos da temporada regular em 2019. Trata-se de uma mudança drástica em relação ao acordo passado, quando a plataforma Watch transmitiu 25 jogos de maneira exclusiva. O motivo, no entanto, não foi explicado.




Pelo contrato, que equivale a um jogo por mês distribuído globalmente, a MLB não poderá oferecer o sinal em mercados locais e internacionais cujos direitos estejam vendidos para outros canais.

A MLB Network seguirá como responsável pela produção de todo conteúdo emitido, o que incluirá a inserção de elementos interativos e sociais que convidarão os fãs a participar da cobertura ao vivo. O Facebook destacou que a liga terá a oportunidade de vender patrocínios para cada uma das transmissões ao vivo.

“Estamos ansiosos para testar um novo modelo para jogos ao vivo, o que deve ajudar a liga a alcançar um público mais jovem e global”, disse Rob Shaw, responsável pelas parceiras esportivas do Facebook.

“A colaboração com o Facebook impulsionará novamente a criação de novas formas de distribuição de conteúdo aos fãs de baseball que participam diariamente da plataforma. O Facebook oferece um ambiente focado na comunidade que permitirá aos fãs se conectarem com seus times favoritos por meio de conteúdo personalizado sob demanda e ação de jogo ao vivo impulsionada por uma produção de primeira transmissão social da MLB Network”, comentou Chris Tully, vice-presidente executivo de mídia global da MLB.

Facebook e a liga americana de baseball firmaram o primeiro acordo em 2017 para mostrar 20 jogos não exclusivos. A parceria foi renovada por mais um ano em negócio avaliado em aproximadamente US $ 35 milhões. Em 2018, segundo dados da própria rede social, os 25 duelos exclusivos registraram 123 milhões de visualizações.

As partes ainda afirmaram que as transmissões atingiram uma audiência média quase 20 anos mais jovem do que o público típico da TV.

Compartilhe