Atletas

Cristiano Ronaldo dono do naming rights do estádio do Sporting?

Clube português avalia a possibilidade de olho na internacionalização de sua marca

11 abr, 2019

Por enquanto, trata-se apenas de uma opção, mas que já foi levada adiante pelos responsáveis. Segundo o diário português O Jogo, a direção do Sporting está avaliando a possibilidade da marca de Cristiano Ronaldo assumir o naming rights do José Alvalade. De acordo com o Leão, a possibilidade de patrocinar sua casa está aberta e existem outros interessados, mas o português poderá levar vantagem em um quesito principal: reconhecimento global.




O impacto internacional que o nome do atacante da Juventus pode ter no Sporting foi visto com grande entusiasmo entre o alto escalão leonino, principalmente visando desembarcar em mercados emergentes, como o asiático. O apelo é tamanho que especula-se que o clube abra mão de contrapartidas imediatas, de olho nas vantagens comerciais que poderá obter por estar associado a uma imagem forte como a de Cristiano Ronaldo.

Internamente, trabalham com três opções de nome: Arena CR7, Estádio Cristiano Ronaldo e Alvalade CR7. Resta saber se outros interessados surgirão e farão uma proposta vantajosa. Curiosamente, Cristiano nunca atuou em uma partida oficial pelo Sporting no José Alvalade. Ele participou somente do amistoso de inauguração do local, em 6 de agosto de 2003, contra o Manchester United. Nessa partida, ele jogou tão bem que Sir Alex Ferguson pediu sua contratação logo em seguida.