Indústria

De olho na Copa de 2030, associação chinesa fecha parceria com a Fifa

Desde que o Wanda Group se tornou patrocinador da entidade, o país entrou no radar dos suíços

De olho na Copa de 2030, associação chinesa fecha parceria com a Fifa

30 de abril de 2019

2 minutos de Leitura

De olho na sede da Copa do Mundo de 2030, a Associação Chinesa de Futebol (CFA) fechou uma parceria com Fifa que fará com que a entidade trabalhe com o futebol local para melhorar as estruturas, gestão e aspectos técnicos visando acelerar o potencial de desenvolvimento do esporte no país.

A parceria visará o fortalecimento de cinco áreas-chave da China: estrutura de governança da CFA, desenvolvimento técnico em todos os níveis, arbitragem, profissionalização do futebol e gerenciamento de eventos.

Desde que o Wanda Group se tornou patrocinador da FIFA o país entrou no radar dos suíços. A Copa do Mundo da Rússia recebeu um apoio significativo de empresas chinesas, com a Hisense, a Vivo, Mengniu Dairy e Yadea. Esta última como parceira regional.

“Deve ser uma prioridade da Fifa garantir que o jogo mais popular do mundo continue crescendo e se desenvolvendo no país mais populoso do mundo. O futebol chinês vem progredindo há muito tempo e nós estamos certo que, com este acordo, a Fifa está em condições de fornecer uma assistência muito personalizada para o jogo evoluir ainda mais na China”, disse o presidente da Fifa, Gianni Infantino

“Como uma grande nação comprometida com o desenvolvimento do futebol mundial, a China está disposta a contribuir enquanto se integra à família do futebol internacional. Estamos ansiosos para receber o apoio contínuo da Fifa para o nosso desenvolvimento do futebol, que promoverá ainda mais o desenvolvimento do jogo em todo o mundo”, acrescentou Du Zhaocai, presidente interino da CFA.

Em novembro, iniciou-se a especulação que o país poderia apresentar uma proposta teste para sediar o Mundial de 2030. No entanto, o foco da China estaria em vencer a disputa de 2034. O plano é impulsionado por outro desejo: o de Xangai ser a casa das Olimpíadas de 2032.

Compartilhe