Indústria

Futebol francês garante mobilização em prol da reconstrução de Notre-Dame

Liga de Futebol Profissional francesa garante que iniciativas contarão com a participação dos jogadores

Futebol francês garante mobilização em prol da reconstrução de Notre-Dame

16 de abril de 2019

2 minutos de Leitura

Um incêndio de grandes proporções atingiu nesta segunda-feira (15) a catedral de Notre-Dame, em Paris, um importante símbolo da cidade. A “flecha”, torre mais alta da catedral, desmoronou, mas a estrutura do prédio foi salva. Rapidamente, diversos setores do país se mobilizaram em prol de sua reconstrução, inclusive o esportivo.




A presidente da Liga de Futebol Profissional francesa (LFP), Nathalie Boy de la Tour, prometeu que o futebol francês irá se mobilizar para ajudar financeiramente a reconstruir a catedral. A profissional falou sobre o caso durante a apresentação de uma parceria da LFP com a ONG ambientalista WWF France.

“O futebol francês vai se mobilizar para poder ajudar financeiramente a reconstruir a catedral, que faz parte do nosso patrimônio. Estaremos unidos neste drama que afeta todos nós”, assegurou Nathalie.

Sem detalhar quais esforços virão em seguida, a mandatária aproveitou para enfatizar que as iniciativas contarão com a participação de clubes e jogadores.

“Esta é uma ajuda que vamos coordenar com todos os jogadores do futebol francês”, completou.

O Paris Saint-Germain também divulgou uma declaração em seu site e suas redes sociais na qual prometeu apoiar a reconstrução a longo prazo. Entre os atletas, Thiago Silva, Matuidi, Neymar, Mbappé e Pogba também utilizaram seus perfis para manifestar apoio ao povo francês.

“Desde já, o Paris Saint-Germain pretende coordenar uma mobilização que envolva todas as forças do clube, seus principais parceiros, assim como a grande comunidade de seus torcedores, em Paris e internacionalmente. O objetivo será estimular ou participar de uma série de iniciativas, incluindo a captação de recursos que farão parte do tremendo esforço para coletar doações para reconstruir o edifício por muitos anos”, informou o clube.

Compartilhe