Redes Sociais

Gabigol e Danilo Avelar se destacam no Twitter nas decisões dos estaduais

Finais do carioca e paulista obtiveram elevada repercussão na rede social

23 abr, 2019

As decisões dos Campeonatos Paulista e Carioca do último domingo, que culminaram com os títulos de Corinthians e Flamengo, respectivamente, geraram grande mobilização dos torcedores no Twitter.

Na final do Paulistão, em que o Timão venceu o São Paulo por 2 a 1, o lateral esquerdo Danilo Avelar, autor do primeiro gol corintiano, foi o jogador mais mencionado em tweets sobre a partida. Vágner Love, que marcou o segundo gol Corinthians há poucos minutos do fim da partida, o atacante Antony, autor do único gol são-paulino, Cássio e o atacante Everton Felipe, do São Paulo, completam o TOP5 no regional paulista.




O momento que gerou o principal pico de conversas no Twitter sobre a decisão do Paulista aconteceu logo após o apito final do árbitro e a consagração do Corinthians como tricampeão. O segundo maior pico de comentários ocorreu minutos antes, com o gol decisivo de Vágner Love, que deixou o Corinthians em vantagem de 2 a 1 no placar. O terceiro principal momento ocorreu aos 31 minutos do primeiro tempo, quando Danilo Avelar abriu o placar para o Corinthians. O gol do são-paulino Antony, no fim do primeiro tempo, e o pontapé inicial do segundo tempo geraram o quarto e quinto maiores picos de comentários na plataforma respectivamente.

A hashtag #trintou, em referência ao 30o título Paulista do Corinthians, foi a mais utilizada em Tweets sobre a final. Outras hashtags que se destacaram foram #vaicorinthians, #sccpxsao, #vamossaopaulo e #corxspfc.

Já no RJ, o destaque foi Gabigol, seguido pelo zagueiro Rodrigo Caio, o goleiro Diego Alves e o volante Willian Arão, todos do Flamengo. O único vascaíno a integrar o Top 5, em quinto, foi o zagueiro Werley. O momento de maior pico do clássico carioca foi o primeiro gol do time rubro-negro, marcado por Willian Arão, seguido pelo apito final e pelo segundo gol flamenguista, anotado pelo atacante Vitinho.

A hashtag #festanafavela, utilizada pelos torcedores para celebrar as vitórias do Flamengo, foi a mais utilizada em Tweets sobre a decisão no Rio. Outras hashtags que se destacaram foram: #flaxvas, #crf, #issoaquieflamengo e #cariocao2019.