Indústria

Grupo Globo fecha parceria com a CBF para transmitir torneios de categorias de base

Copa do Brasil, Brasileirão e Supercopa Sub17 e Sub-20 terão partidas transmitidas na TV e no digital

23 abr, 2019

O SporTV e o Globoesporte.com vão exibir semanalmente partidas das principais competições de base do futebol brasileiro. A iniciativa, fruto de um acordo do Grupo Globo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), trará jogos do Sub-17 e Sub-20 da Copa do Brasil, do Brasileirão e também da Supercopa (confronto entre os campeões da Copa do Brasil e do Brasileirão).




Inicialmente, o acordo será válido por três temporadas. Por enquanto, os direitos contemplam TV fechada e digital. Não há previsão de incluir a TV aberta.

A estreia da parceria ocorre nesta tarde, com o clássico entre Corinthians x São Paulo, válido pela segunda rodada da 1ª fase do Brasileirão Sub-17, no Globoesporte.com. Amanhã, o SporTV trará Cruzeiro x Flamengo, pelas semifinais da Copa do Brasil Sub-20. Na quinta-feira (25), o canal exibirá Vasco x Palmeiras.

Na terça-feira que vem (30), o SporTV passará o jogo de volta entre Flamengo x Cruzeiro. Na quinta-feira (2), a volta da outra semifinal entre Palmeiras x Vasco. Já o Globoesporte.com trará Flamengo x Corinthians, válido pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-17.