Indústria

Heineken aposta em estratégia 100% mobile para ativar Heineken TV

Plataforma que permite que fãs do futebol assistam aos jogos da Uefa Champions League de qualquer lugar do país

Heineken aposta em estratégia 100% mobile para ativar Heineken TV

22 de abril de 2019

2 minutos de Leitura

Heineken ativa fortemente o mobile para promover a plataforma Heineken TV, que permite aos fãs assistirem aos jogos do torneio sem custos e de qualquer lugar do país. A campanha, assinada pela Publicis, já está no ar desde o início das quartas de final e conta com três webfilms protagonizados pelo jornalista esportivo Mauro Betting e o ex-jogador Zé Roberto.

Quer trabalhar com marketing esportivo? Deseja entender melhor sobre o mercado? Inscreva-se em nosso evento

Os filmes fazem alusão ao ambiente de um programa esportivo, mas na verdade eles se passam dentro de um bar. Cada vídeo tem a proposta de informar aos consumidores um benefício da Heineken TV: que ela existe e permite que os fãs assistam aos melhores lances do campeonato, que ela pode ser acessada de qualquer lugar e, por fim, que os espectadores também podem contar com todo o conhecimento do Mauro Bot, cópia robótica do Mauro Betting que interage com os fãs pelo Messenger do Facebook dando dicas e estatísticas do campeonato.

A estratégia de divulgação contempla ainda interações pelas redes sociais em real time durante os duelos. A Heineken TV, idealizada para a marca pela Publicis, conta com parceria do Esporte Interativo e do Facebook, que ofereceu uma consultoria criativa à agência para que todos os materiais funcionassem na plataforma.

Compartilhe