Indústria

Heineken lança plataforma digital para transmitir jogos da Liga dos Campeões

Iniciativa, fruto de uma parceria da marca com Esporte Interativo e Facebook, levará transmissão do torneio para bares

9 abr, 2019

Ativando início das quartas de final da UEFA Champions League, a Heineken, icônica patrocinadora da competição, lançou recentemente a ‘Heineken TV‘, uma plataforma digital que permitirá aos fãs assistirem aos duelos de forma aberta em alguns bares. A novidade estará disponível a partir de 13 de abril e contará com as participações de Mauro Beting e do ex-jogador Zé Roberto.




“Este é um momento importante para a Heineken, pois completamos 14 anos de parceria com a UEFA Champions League, um dos eventos esportivos mais assistidos no mundo, com aproximadamente 350 milhões de espectadores, mas que pela primeira vez não está em TV aberta. Então, para ajudar os consumidores que estão com dificuldades de assistir aos jogos, criamos um Hub de conteúdo real-time que os ajudará a não perder nenhum lance da Liga dos Campeões”, disse Vanessa Brandão, diretora de marcas premium do grupo Heineken no Brasil.

Para levar os duelos, a cervejaria fechou uma parceria com o Esporte Interativo, detentor dos direitos para a televisão fechada, e o Facebook, e desenvolveu um BOT dentro do Messenger. A plataforma trará informações em tempo real sobre os jogos, bem como respostas a fatos e curiosidades sobre o torneio. A Heineken TV poderá ser acessada pelas redes sociais da empresa.

“Por meio dessa ação, a Heineken mostra mais uma vez que está do lado dos fãs do futebol e que é capaz até de criar uma emissora ‘não oficial’, cheia de recursos tecnológicos, para ajuda-los a acompanhar todos os lances do principal campeonato de futebol do mundo: a UEFA Champions League”, completou Domênico Massareto, CCO da Publicis, agência que idealizou a iniciativa.

Para o pré-jogo, por exemplo, o BOT apresentará escalações, estatísticas, detalhes sobre os times e jogadores, além de responder perguntas específicas. O sistema enviará ainda um alerta para os fãs convidando-os a assistir os jogos ao vivo.