Publicidade
Indústria

LaLiga é a oitava marca mais valiosa da Espanha

Esta é a primeira vez na história que uma liga esportiva aparece no Top 10 da Brand Finance

10 abr, 2019 Escrito por MKT Esportivo

A consultoria Brand Finance, especializada em estudos sobre o poder das marcas na indústria, apresentou um levantamento sobre o mercado espanhol. Entre os players do esporte, destaque para a La Liga, que alcançou um índice de 80,7 pontos, o que a deixa na 8ª colocação entre todas as empresas de origem espanhola.

De acordo com o relatório, a entidade que reúne a primeira e a segunda divisões do futebol espanhol está à frente de marcas poderosas como Mapfre e Movistar. A Zara figura na liderança, seguida por NH Hotels, Bershka, Stradivarius, BBVA e Meliá Hotels.

“O fato da LaLiga ter todas as suas informações publicadas na web, graças à sua política de transparência e conformidade, tem sido fundamental para fazer parte do nosso ranking”, disse Teresa de Lemus, diretora da Brand Finance.

“O crescimento é resultado do nosso compromisso e também dos clubes com o desenvolvimento da nossa indústria, o impulso de iniciativas estratégicas, buscando oportunidades em novos mercados e determinados a enfrentar novos desafios”, completou Enrique Moreno, diretor de marca e ativos globais da LaLiga.

Esta é a primeira vez na história que uma liga esportiva aparece no Top 10 da Brand Finance. Já em relação a valor de marca, a LaLiga ocupa a 50ª posição, com € 487 milhões. Se forem somados os valores da liga com todos os clubes participantes, o valor sobe para € 4 bilhões.