Indústria

LaLiga terá série para conquistar ‘fãs casuais’ dos EUA

Conteúdo não trará materiais sobre Real Madrid e Barcelona para focar nas demais equipes do país

LaLiga terá série para conquistar ‘fãs casuais’ dos EUA

04 de abril de 2019

2 minutos de Leitura

Numa tentativa de ganhar espaço entre apoiadores casuais e simpatizantes na América do Norte, a LaLiga North America está desenvolvendo uma série em inglês que irá apresentar histórias de fãs da liga espanhola nos Estados Unidos.




Composta por 12 episódios, o primeiro deles apresentará um torcedor do Deportivo la Coruña que mora no Brooklyn. Prevista para ser lançada em agosto, antes do início da temporada 2019-20, o escritório da La Liga em Nova York está em negociações com vários serviços de streaming para disponibilizar o conteúdo. Os mais cotados, claro, são Netflix e Amazon. O segundo talvez tenha vantagem por já estar no Prime Video por meio da ‘Six Dreams’, feita em colaboração com a Mediapro e a plataforma multi-esportiva OTT LaLigaSportsTV.

No ano passado, conforme antecipamos, a LaLiga e a Relevent Sports Group anunciaram uma parceria de 15 anos para promover o futebol espanhol nos Estados Unidos e no Canadá. O acordo levou à criação da LaLiga North America, uma filial conjunta que trabalharia para promover a competição na América. Diante do insucesso de levar uma partida oficial para os gramados americanos, a liga está usando o conteúdo, em espanhol e inglês, como parte fundamental de sua estratégia de internacionalização. E mais: conquistar a preferência dos fãs sazonais, que se interessam mais por histórias e entretenimento, do que pelas partidas em si.

Para tal, o material não trará em assuntos relacionados ao universo de FC Barcelona e Real Madrid, já que ambos são marcas globais e com muito mais acesso à informações sobre eles. O foco, portanto, será os demais membros da primeira e segunda divisão da Espanha.

Compartilhe