Indústria

LaLiga usará publicidade virtual para aumentar receitas

Objetivo da Mediapro é negociar patrocínios por região específica

LaLiga usará publicidade virtual para aumentar receitas

16 de abril de 2019

2 minutos de Leitura

A LaLiga anunciou que ampliará a sua entrega comercial a partir de uma frente que já é explorado em partidas da Bundesliga, Serie A italiana, PSG e Copa Davis. A britânica de marketing esportivo Interregional Sports Group (ISG) renovou por mais três temporadas com a Mediapro, detentora dos direitos da LaLiga Santander, e ativará a publicidade virtual nos jogos do torneio.

O acordo, que será válido até o final da temporada 2021/22, contemplará 53 jogos da elite, incluindo os que contam com a participação de Barcelona, Atlético de Madrid e Real Madrid. O método permitirá segmentar os espectadores, que verão anúncios diferentes nos espaços publicitários de acordo com o país em que estejam assistindo às partidas. A estratégia oferece flexibilidade aos anunciantes e permitirá que a liga espanhola venda pacotes de patrocínio diferentes em todo o mundo, o que vai aumentar as possibilidades de receita. Com a novidade, os executivos poderão assinar contratos com várias empresas diferentes para um mesmo espaço.

Leia também: Copa Davis segue futebol e usará publicidade virtual

“Estamos muito satisfeitos por termos fortalecido nosso portfólio de direitos virtuais, adicionando a La Liga aos ativos que já operamos amplamente na indústria. Somos líderes mundiais na venda e entrega de publicidade virtual e temos um histórico comprovado de permitir que as marcas acessem seus mercados-alvo por meio de eventos esportivos premium”, disse Tony Ragan, co-presidente do ISG.

“Trabalhamos com sucesso com o ISG em vários pacotes de direitos nos últimos anos e acreditamos que eles sejam o parceiro certo para gerenciar e fornecer nossos serviços virtuais. Eles entendem o valor da La Liga e a importância de construir fortes relacionamentos com marcas em cada uma das regiões. Nós vemos isso como um restabelecimento desses mercados e estamos muito animados com o que pode ser alcançado”, completou Julian Fernandez, diretor comercial da MediaPro.

Os anunciantes “regionais” desfrutarão de exposição nas placas de publicidade no entorno do gramado, bem como ao lado das metas durante as transmissões ao vivo. As agências de mídia Lagardere Sports e Sportseen ajudarão na venda e distribuição desses direitos.

Compartilhe