Indústria

Magic Johnson surpreende e renuncia à presidência do Los Angeles Lakers

Sem aviso prévio, dirigente embasou decisão no desejo de retornar para a vida que levava como empresário

Magic Johnson surpreende e renuncia à presidência do Los Angeles Lakers

10 de abril de 2019

2 minutos de Leitura

De maneira surpreendente, Magic Johnson anunciou na noite de terça-feira (9) que renunciou ao cargo de presidente de operações do Los Angeles Lakers. Segundo o executivo, a decisão foi tomada por seu desejo de retornar para a vida que levava como empresário e ex-jogador idolatrado antes de assumir a franquia há pouco mais de dois anos.




“Eu quero voltar a me divertir. Eu quero voltar a ser quem eu era antes de assumir este trabalho. Estamos na metade do caminho com LeBron. Eu acho que neste verão, com outra estrela chegando, que vão trazer, eu acho que esse time realmente vai estar em posição de disputar o título com o crescimento dos jovens jogadores”, disse Magic.

Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, a reformulação do Lakers iniciará logo após o fim da temporada regular e será encabeçada pela saída da comissão técnica de Luke Walton.

“Eu teria que afetar o sustento de alguém e sua vida. E eu pensei sobre isso e eu disse: ‘Isso não é bom para mim. Não é quem eu sou. E então eu não quero colocá-la no meio de nós, embora ela dissesse: ‘Ei, você pode fazer o que quiser’. Eu sei que ela tem muito amor por ele e grande amor por mim”, completou Magic.

Mesmo com a chegada de LeBron James, a equipe termina a temporada 2018/2019 com 37 vitórias e 45 derrotas, no décimo lugar da conferência Oeste. Esta foi a sexta temporada consecutiva que a franquia não se classificou para os playoffs.

Compartilhe