Atletas

Naomi Osaka deixa Adidas e assina com a Nike

Mesmo sem contrato em 2019, tenista seguiu utilizando peças da alemã

Naomi Osaka deixa Adidas e assina com a Nike

05 de abril de 2019

2 minutos de Leitura

Naomi Osaka é a nova embaixadora da Nike. Trata-se da maior contratação da marca dentro do tênis após sofrer uma relevante baixa ao ver Roger Federer ir para a Uniqlo. A tenista, que havia renovado com Adidas por US$ 10 milhões até o final de 2018, ficou sem uma parceira de material esportivo em 2019, ainda que seguisse utilizando peças da alemã. Agora, ela parte para a gigante americana para ser o principal rosto da companhia na modalidade.




“Estou orgulhosa por me tornar parte da família Nike e entusiasmada por poder participar em todas oportunidades que ela tem para oferecer. O passado da Nike é histórico e estou ansiosa por fazer parte desses momentos por muitos anos”, disse a campeã de dois títulos do Grand Slam.

“Estamos muito empolgados por receber a Naomi na nossa equipe. Ele é incrivelmente talentosa, e tê-la na nossa lista vai ajudar a impulsionar o compromisso que temos de inspirar a nova geração de jovens atletas”, completou Amy Montagne, vice-presidente da Nike.

Durante o BNP Paribas Open em Indian Wells, na Califórnia, Osaka participou de um evento com o atleta Frances Tiafoe, patrocinada pela Nike e um dos principais embaixadores da linha de tênis NikeCourt Zoom Zero. O que se sabe, é que ela rejeitou a renovação com a Adidas e uma proposta da Uniqlo para fechar com a Nike.

Após sua ascensão meteórica, Osaka fechou acordos comerciais com grandes marcas, como All Nippon Airways, Nissan e Citizen. A tenista jogará o Porsche Tennis Grand Prix, em Stuttgart, na Alemanha, no próximo dia 22 de abril, já com equipamentos de sua nova parceira.

Compartilhe