Indústria

NBC e Jogos Olímpicos de 2028 unem forças por modelo inédito de venda de patrocínio

O objetivo do acordo é oferecer ao mercado a possibilidade de ativação exclusiva ao patrocínio olímpico

NBC e Jogos Olímpicos de 2028 unem forças por modelo inédito de venda de patrocínio

18 de abril de 2019

2 minutos de Leitura

A maior parceria comercial da história dos Jogos Olímpicos. É assim que podemos resumir o acordo entre NBC e o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de 2028, em Los Angeles, que resultará em um modelo inédito de venda de patrocínios. As partes colocarão no mercado um pacote comercial para as empresas que inclui tanto a publicidade no canal quanto o aporte ao Team USA entre 2021 e 2028 e ao evento que será realizado em território americano.




O período contemplará quatro Jogos Olímpicos e Paralímpicos (Pequim 2022, Paris 2024 e Estocolmo ou Milão 2026), bem como os jogos de inverno e verão. O objetivo do acordo é oferecer ao mercado a possibilidade de ativação exclusiva ao patrocínio olímpico.

“Essa parceria entre a NBC e a LA 2028 é uma verdadeira novidade para a indústria e oferece aos profissionais de marketing a oportunidade de produzir um impacto econômico e cultural incomparável”, disse Linda Yaccarino, responsável por parcerias da NBC, em nota publicada no site da emissora.

Com esta inédita entrega, que oferecerá exclusividade e um trabalho de longo prazo, o Comitê de Los Angeles e a NBC esperam potencializar os valores envolvidos nos aportes. A emissora investiu aproximadamente US$ 8 bilhões pelos direitos exclusivos dos Jogos Olímpicos nos EUA durante o período de 2022 a 2032.

Em nota, o novo grupo de venda de Los Angeles 2028 exaltou o caráter inédito da iniciativa, com a possibilidade de uma entrega única ao mercado. Além do conteúdo já esperado na Tv, a cobertura da NBC envolverá horas extras de transmissão graças a possibilidade de utilização do streaming.

“Por meio dessa nova aliança, os profissionais de marketing terão agora um único ponto de entrada para criar uma parceria olímpica e paralímpica entre plataformas nos Estados Unidos. As marcas terão a capacidade de participar de todos os aspectos do Movimento Olímpico, com acesso a direitos de propriedade intelectual, marketing de produtos, ativação local e cobertura abrangente e multitela da NBC nos Jogos, para a próxima década”, destacou o grupo.

Compartilhe