Patrocínio

Nike deve renovar com PSG para segurar Kylian Mbappé

Gigante norte-americana deseja brecar interesse do Real Madrid no seu embaixador

Nike deve renovar com PSG para segurar Kylian Mbappé

15 de abril de 2019

2 minutos de Leitura

A Nike poderá ser fundamental para brecar o interesse do Real Madrid, patrocinado pela rival Adidas, no atacante Kylian Mbappé. De acordo com o jornal espanhol AS, a gigante norte-americana deseja a permanência do francês, um dos seus principais embaixadores no futebol, e deverá aumentar substancialmente os atuais € 25 milhões anuais pago pelo patrocínio de camisa.

Ainda segundo a publicação, Mbappé, que tem sua imagem explorada pela marca para ganhar espaço entre os mais jovens, seria utilizado para promover a divisão de Michael Jordan. Clube francês e Air Jordan já uniram forças em prol de uma linha exclusiva de peças.

Com a ampliação do atual contrato, que vai até 2022, o PSG garantiria mais dinheiro em caixa e poderia fazer frente às investidas de times interessados no seu jogador. Além disso, segurar Mbappé renovando um dos seus patrocínios seria uma forma do clube “driblar’ as regras do Fair Play financeiro. O PSG pretende é triplicar o valor e alcançar aproximadamente € 75 milhões anuais.

“Nós sempre conversamos com a Nike. Estamos muito felizes com eles. É uma das grandes marcas globais, e estamos falando sobre o assunto”, disse Nasser Al-Khelaifi, presidente do clube francês, em entrevista à publicação francesa RMC Sport.

Vale lembrar que, para a próxima temporada, o clube anunciou que o máster da camisa deixará de ser ocupado pela Emirates e passará a ser da rede de hotéis Accor.

Compartilhe