Patrocínio

Nike quer Liverpool entre os maiores acordos de fornecimento do mundo

Americana estuda substituir New Balance e bater atual acordo da Adidas com o Manchester United

12 abr, 2019

Líder da atual Premier League e nas quartas de final da Champions League, o Liverpool está com moral também fora das quatro linhas. De acordo com a ESPN UK, o clube está em conversas adiantadas com a Nike para que a americana assuma seus uniformes a partir da temporada 2020/2021. Mesmo satisfeito com a New Balance, sua atual fornecedora de material esportivo, os Reds balançaram com a promessa do swoosh de superar o valor embolsado pelo Manchester United com a Adidas, de cerca de £ 75 milhões anuais, o mais rentável da Inglaterra.




Por ter contrato com o Liverpool até o final da temporada 2019/2020, a New Balance terá prioridade na renovação. No entanto, será necessário aumentar consideravelmente os atuais £ 45 milhões por ano e igualar (ou superar) a proposta da gigante americana.

Em Anfield, havia a preocupação de que a Nike, patrocinadora de Barcelona, Paris Saint-Germain, Tottenham e Chelsea, e a Adidas, com o Real Madrid, Manchester United e Bayern de Munique, tivessem saturado o mercado, não deixando espaço para novos acordos envolvendo cifras tão elevadas.

No entanto, impulsionado pelas presenças de Jurgen Klopp, e de jogadores como Mohamed Salah, Virgil van Dijk e Roberto Firmino, o Liverpool parece ter reforçado sua capacidade de garantir um contrato que o colocaria na elite do futebol mundial.