Indústria

Por que os jogadores do Benfica entraram em campo com a mesma tatuagem?

Diante do Tondela, atletas traziam o número 509259740 estampado no braço

Por que os jogadores do Benfica entraram em campo com a mesma tatuagem?

03 de abril de 2019

2 minutos de Leitura

Afinal, por que os jogadores do Benfica entraram em campo com a mesma tatuagem na partida do último sábado (30)? Diante do Tondela, um fato curioso chamou a atenção do público: alguns dos titulares traziam o número 509259740 estampado no braço. O clube revelou o mistério.




Após várias hipóteses levantadas, o Benfica divulgou em um vídeo que trata-se do número de contribuinte da Fundação Benfica, instituição criada pelos encarnados que apoia causas sociais.

Aproveitando o período de entrega das declarações de imposto de renda, o Benfica espera que 0.5% do IRS de cada um vá para a Fundação Benfica. Para tal, pede que seus torcedores coloquem o nº 509.259.740 no quadro 11 da sua declaração.

Criada em janeiro de 2009, a Fundação Benfica, segundo os seus estatutos, tem como missão “combater o abandono e o insucesso escolar”. Até aqui, foram mais de 110 mil jovens beneficiados pelos projetos sociais que incluem também a Educação para Valores, o Desporto Inclusivo, a Realização de Sonhos, campanhas de Solidariedade e a Cooperação Internacional.

Compartilhe