Indústria

Portal se une ao ‘O Globo’ em prêmio para melhor jogador brasileiro do exterior

Yellow and Green Football levará atualizações do prêmio “Brazilian Player of The Year” para as páginas do jornal

Portal se une ao ‘O Globo’ em prêmio para melhor jogador brasileiro do exterior

10 de abril de 2019

2 minutos de Leitura

O portal especializado em futebol Yellow and Green Football (YGFoot) anunciou uma parceria com O Globo, um dos mais tradicionais e prestigiados veículos de comunicação do Brasil, que levará as atualizações do prêmio “Brazilian Player of The Year” para as páginas do jornal.

Com atualizações semanais, a disputa promovida pelo YGFoot visa premiar o melhor jogador brasileiro da temporada no exterior.

Pelo acordo, O Globo irá publicar o ranking semanal do “Brazilian Player of The Year” em sua edição de terça, com matéria assinada pelo Yellow and Green Football, e também irá colaborar com a escolha dos melhores. Além disso, o veículo carioca passa a agregar sua marca à premiação, que neste momento tem o meia Felipe Anderson, do West Ham United (ING), como líder. O troféu ao vencedor será entregue em junho, no encerramento da temporada europeia.

A primeira matéria assinada pelo Yellow and Green Football no veículo é com Malcom, do Barcelona (ESP).

Lançado em outubro de 2018, o Yellow and Green Football é uma plataforma que cobre futebol brasileiro em língua inglesa. Agora, com a parceria com o jornal O Globo, começa também a produzir conteúdos em português. Em seis meses de existência, o YGFoot já produziu entrevistas com Alex, Rogério Ceni, Paulo Roberto Falcão e Zé Roberto, além de exclusivas com nomes da Seleção Brasileira atual, como David Neres, do Ajax (HOL), e Richarlison, do Everton (ING).

Além do prêmio ao melhor jogador brasileiro do exterior e das entrevistas, o YGF veicula podcasts semanais, produzidos pela Canary & Blue, direto dos Estados Unidos.

O jornalista brasileiro Bruno Freitas comanda o editorial do site, ao lado dos editores ingleses Joshua Law e Tom Sanderson, todos baseados em São Paulo, com a área de parcerias e negócios sob a responsabilidade do jornalista Ricardo Mituti.

Compartilhe