Patrocínio

Puma oficializa chegada ao Valencia

O espanhol é o quarto time grande que a marca"rouba" da Adidas, após Milan, Olympique de Marseille e Palmeiras

Puma oficializa chegada ao Valencia

01 de abril de 2019

2 minutos de Leitura

O Valencia seguiu o caminho de diversos clubes do futebol mundial e vai substituir a alemã Adidas em 2019. O clube oficializou a Puma em um contrato válido até 2022. O espanhol buscava um acordo que pagasse mais do que os atuais  € 1.7 milhão pagos pela três listras por ano. Como a atual fornecedora não fez uma proposta considerada vantajosa, a Puma entrou em cena e fechou um acordo de € 4 milhões.




“Estamos orgulhosos de ser o novo parceiro do Valencia CF, um clube com uma grande tradição que tem alguns dos fãs mais apaixonados. Estamos entusiasmados por trabalhar com o clube para oferecer produtos de alto desempenho e apoiá-lo em sua visão para o futuro”, disse Johan Adamsson, diretor de marketing esportivo e licenciamento esportivo da Puma.

“A coragem, a inovação e a ambição da Puma são as forças motrizes que nos guiaram para o sucesso contra outros concorrentes. A união entre tradição e tendência, entre uma visão global para o futuro e aquele eterno sentimento que nos dá a força para nunca desistir e sempre mirar o mais alto com coragem e determinação, corre em nosso DNA. Com a Puma, continuaremos crescendo para alcançar mais fãs em todo o mundo”, completou o presidente do Valencia, Anil Murthy.

Pelo contrato, o valor pode ser ainda maior, dependendo de alguns objetivos, entre eles disputar a Liga dos Campeões da Europa na próxima temporada. Mesmo assumindo o uniforme a partir de 2019/2020, a marca já começou a montar um plano de marketing para a parceria, que será iniciada justamente no ano do centenário do Valencia. Nos bastidores, comenta-se que a Puma já teria designado pelo menos dois funcionários concentrados apenas na parceria com o time. Os dois ainda serão responsáveis pela gestão da loja oficial da equipe espanhola.

O Valencia é o quarto time grande que a Puma “rouba” da rival Adidas desde meados do ano passado, após Milan, Olympique de Marseille e Palmeiras. Há ainda o valioso patrocínio firmado com o Manchester City, neste caso, substituindo a Nike.

Compartilhe