Publicidade
Indústria

Santos promoverá projeto em busca de crianças desaparecidas

“Mães da Sé” explorará o alcance nacional do clube para divulgar a questão das crianças desaparecidas e engajar a população no tema

10 abr, 2019 Escrito por MKT Esportivo

O Santos anunciou hoje uma parceria com o projeto social “Mães da Sé“. O objetivo da aliança é usar o alcance nacional do clube para divulgar a questão das crianças desaparecidas e engajar a população no tema.

Como parte do acordo, o projeto promoverá uma série de ativações nesta quinta-feira (11), antes e durante a partida entre Santos e Atlético/GO, válida pela Copa Continental do Brasil. Quem for ao estádio do Pacaembu será impactado por retratos das crianças desaparecidas, que figurarão em lugares de grande exposição, como a manga do uniforme dos jogadores santistas, no painel de patrocinadores da coletiva de imprensa pré-jogo, além do telão do estádio durante o anúncio da escalação.

A agência Y&R, que idealizou a campanha, levará integrantes do “Mães da Sé” para assistir ao jogo em Santos e segurar cartazes com as fotos dos seus filhos durante toda a partida. A ideia é remeter a cena às manifestações que acontecem na Praça da Sé, no Centro de São Paulo, há 23 anos.

De acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o Brasil registrou 8 desaparecimentos por hora entre 2007 e 2016, segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Em números absolutos, o estado de São Paulo lidera as estatísticas, com 242.568 registros de desaparecimentos nesse mesmo período.