Indústria

São Paulo abrigará o maior complexo de e-Sports da América Latina

O projeto possui um formato inédito no Brasil e foi inspirado em espaços icônicos dos Estados Unidos, Europa e Ásia

São Paulo abrigará o maior complexo de e-Sports da América Latina

16 de abril de 2019

2 minutos de Leitura

O maior complexo de e-Sports e games da América Latina será inaugurado em São Paulo, capital. A On e-Stadium terá mais de 3 mil metros quadrados e estará localizado no bairro da Aclimação, na região central da capital paulista. O espaço, que deverá ser entregue em agosto, será a casa de campeonatos e eventos importantes da categoria.

O projeto possui um formato inédito no Brasil e foi inspirado em espaços consagrados nos Estados Unidos, Europa e Ásia. O objetivo é promover o entretenimento digital, proporcionar experiências, aprendizado e geração de negócios em um ambiente interativo e conectado, engajando pessoas e marcas ao universo gamer.

“Teremos o maior complexo de e-Sports da América Latina por reunir, em um só lugar, o que há de mais completo no universo dos e-Sports, com centro de treinamento e educação, arena, estúdio, loja especializada, espaço gourmet, áreas para ativação de marcas e salas de gaming experience. Também realizaremos eventos, campeonatos, workshops e palestras, algumas gratuitas, para manter sempre a On e-Stadium como referência de conteúdo, seja presencial ou via EAD”, disse Rafael Garcia, empreendedor e um dos donos do projeto.

Mesmo antes da inauguração, marcas já anunciaram investimentos no On e-Stadium. A Digio, cartão de crédito do Banco CBSS, AOC e a HyperX, divisão gamer da americana Kingston Technology que fechou recentemente com Casemiro, patrocinarão o projeto.

Ganhando cada vez mais destaque no setor, o Brasil só fica atrás de China e dos Estados Unidos em audiência de torneios de e-Sports no mundo, de acordo com a agência global de marketing Newzoo. O setor deve crescer quase 15% apenas em 2019, faturar mais de US$ 1 bilhão e impactar um público de mais de 450 milhões de pessoas.

Compartilhe