Uncategorized

SporTV, Topper e Abrinq unem forças e doarão calçados a cada gol no Brasileirão

"Doe Gols" fará com que o canal de esportes doe três pares de tênis a cada tento marcado no torneio

SporTV, Topper e Abrinq unem forças e doarão calçados a cada gol no Brasileirão

30 de abril de 2019

2 minutos de Leitura

SporTV,  Topper e a Fundação Abrinq uniram forças em prol da campanha “Doe Gols”, que fará com que o canal de esportes doe três pares de tênis a cada gol marcado no Campeonato Brasileiro de 2019. A entrega será feita no final da competição, em dezembro.

De acordo com a emissora, os calçados serão da marca brasileira e as instituições contempladas serão escolhidas pela Fundação Abrinq, que priorizará crianças e haverá modelos para meninos e meninas.

“Os pés são a síntese do futebol e da alegria que ele proporciona. Estamos muito animados para iniciar esta campanha no Brasileirão deste ano. Em média, são marcados 930 gols por Campeonato Brasileiro. Com a doação de três pares a cada gol, estamos falando de 2.800 pares entregues no final do ano. Com este projeto, acreditamos que podemos fazer uma pequena diferença na vida de milhares de crianças”, disse Bianca Maksud, diretora de marketing e comunicação do Esporte Grupo Globo.

“O futebol é parte da cultura popular brasileira e nos une, emociona e inspira. Queremos, com essa ação, que cada gol desse Brasileirão seja ainda mais comemorado e faça, de uma forma ou de outra, a alegria de todas as torcidas. Que venham muitos gols!”, completou Bianca.

A campanha contabilizará os pares que serão doados em tempo real por meio de um site exclusivo. Além desses números, a página contará com outras estatísticas, como a quantidade de gols marcados, os artilheiros de doações, que lugar do gol a bola entrou e como foram marcados os gols.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), no mundo, 1.5 bilhão de pessoas sofrem com doenças transmitidas pelo solo. Este preocupante cenário motivou a criação da ação.

Compartilhe