Indústria

TNT bate SporTV com transmissão de Palmeiras e Fortaleza

Emissora figurou na liderança da TV por assinatura e em quarto lugar na aberta, atrás apenas de Globo, Record e SBT

TNT bate SporTV com transmissão de Palmeiras e Fortaleza

30 de abril de 2019

2 minutos de Leitura

Enquanto negocia acordo com a Globo para o Premiere, o Palmeiras fez a sua estreia no Brasileirão no último domingo e ratificou sua importância para o Grupo Turner, que detém os direitos de transmissão dos seus jogos para a Tv fechada.




De acordo com dados do Ibope, a TNT, canal de filmes que transmitiu a partida, bateu a marca de 4.79 pontos de audiência na transmissão. Cada ponto equivale a cerca de 73 mil domicílios na Grande São Paulo. O número colocou o canal na liderança da TV por assinatura e em quarto lugar na aberta, atrás apenas de Globo, Record e SBT. No mesmo horário, o Sportv transmitia Fluminense x Goiás. O jogo teve 2.44 pontos de média, representando um alcance de cerca de 2.8 milhões de pessoas.

Já segundo o UOL, o serviço de assinatura de streaming EI Plus teve recorde de acessos no domingo. No Twitter, a hashtag #BrasileironaTNT esteve entre as mais populares, enquanto no canal do Youtube foram mais de 650 mil visualizações entre o pré e o pós-jogo.

“Estamos muito felizes com este início. O alto engajamento do público em todas as plataformas atesta que tudo o que fizemos para ter a maior cobertura valeu muito a pena”, disse Fábio Medeiros, vice-presidente de Esportes da Turner na América Latina, em entrevista à Folha de São Paulo.

O recorde da emissora ainda pertence ao jogo entre Juventus e Ajax, pelas quartas de final da atual edição da Champions League, quando registrou 6.39 pontos.

O Esporte Interativo, em parceria com a TNT, irá transmitir 42 partidas desse Brasileirão, incluindo o próximo jogo do Palmeiras no Allianz Parque, contra o Internacional, no próximo sábado (4). Já nesta quarta-feira, a Turner exibirá Fortaleza x Athletico.

Compartilhe