Indústria

Uber ativa rivalidade entre Betis e Sevilla com campanha ‘Romeu & Julio’

Campanha tem como objetivo por fim às atitudes conflituosas e escapar por completo da mentalidade do confronto

12 abr, 2019

Em outubro do ano passado, a Uber se tornou patrocinadora dos dois maiores rivais da região da Andaluzia, na Espanha. Com Betis e Sevilla, a plataforma garantiu exclusividade em Sevilla, capital e cidade mais importante da região.

Para ativar o clássico deste sábado (13), a empresa lançou um comercial para promover a convivência, respeito e tolerância entre as pessoas. O vídeo ‘Romeo & Julio‘, em alusão a obra de Willian Shakespeare, traz um casal gay unido pelo amor, mas separado pela paixão futebolística. Quando se espera que ambos encontrarão barreiras de preconceito e homofobia em seus lares ao anunciarem que irão casar, na verdade, o problema está mesmo na questão das quatro linhas.

“Nós queríamos nos envolver com esta campanha porque nós dividimos os valores que os clubes estão promovendo. Nós acreditamos que é importante por um fim às atitudes conflituosas e escapar por completo da mentalidade do confronto. Nós precisamos entender que, em muitos casos, as coisas que temos em comum são muito maiores que aquelas que nos separam, e o futebol é um palco ideal para deixar isto claro”, disse Juan Galiardo, diretor da Uber na Espanha, Juan Galiardo.

Como parceira oficial de mobilidade e inovação de Betis e Sevilla, a Uber marca presença em todo tipo de publicidade realizada pelos clubes, assim como desenvolve ações digitais nos perfis oficiais das equipes, sempre com o intuito de divulgar novidades em produtos e serviços aos torcedores. Neste caso, a empresa fez um importante paralelo das dificuldades sociais enfrentadas enfrentadas pelo público LGBT e as rivalidades esportivas que resultam em atos violentos.