Patrocínio

Adidas retoma protagonismo e fecha com o Internacional por três temporadas

Marca alemã, que também assinou com o Cruzeiro para o ano que vem, volta ao clube gaúcho após duas décadas

Adidas retoma protagonismo e fecha com o Internacional por três temporadas

07 de maio de 2019

2 minutos de Leitura

A adidas assumirá o uniforme do Internacional a partir de 2020. O acordo, válido inicialmente por três temporadas, resultará no fim do vinculo de sete anos do Colorado com a Nike, que tinha prioridade em uma possível renovação. A novidade foi anunciada a partir de uma interação no Twitter entre o presidente Marcelo Medeiros, o meia D’Alessandro, embaixador da alemã, e a jornalista Renata Fan.

“Realizamos várias reuniões com diversos fornecedores de material esportivo, e a adidas, parceira histórica do Inter, foi a que mais agradou. Além disso, temos uma relação de proximidade com a torcida e conhecemos seus anseios. Pesaram muito na nossa escolha as opiniões da torcida colorada”, disse Medeiros.

Com o novo patrocínio, aliado às recentes saídas de Palmeiras e Sport, a adidas busca retomar uma posição de destaque no futebol brasileiro. Além dos atuais acordos com Flamengo e São Paulo, a alemã também já está fechada com o Cruzeiro para o próximo ano. Desta maneira, a empresa figurará nos uniformes de quatro grandes clubes do país e de regiões economicamente fortes. Se não anunciar novidades até lá, o Nike contará apenas com o Corinthians e o Red Bull Bragantino no próximo ano.

“Para nós, é um orgulho retomar a parceria com uma das marcas mais admiradas e desejadas do mundo. Juntos, já conquistamos muitas vitórias. É mais uma inspiração para buscarmos os títulos”, completou o mandatário.

Vale lembrar que esta será a terceira passagem da adidas pelo Internacional, tendo vestido o clube gaúcho de 1976 a 1981 e de 1997 a 1999. Com camisas da marca, o Inter foi tricampeão Brasileiro nos anos 75, 76 e 79, sendo o último de maneira invicta.

“Estamos muito honrados com o retorno das três listras ao uniforme colorado, campeão mundial. O Inter é um dos maiores times do país e sua torcida é apaixonada como poucas são no mundo”, afirmou a diretora sênior de marketing da adidas, Daniela Valsani.

A empresa já deixou claro que irá fornecer uma ampla linha de produtos licenciados, um pedido antigo do torcedor colorado.

 

Compartilhe