Indústria

Band fecha com a CBF e transmitirá Brasileirão Feminino

Os jogos do torneio não eram exibidos na televisão desde 2017

Band fecha com a CBF e transmitirá Brasileirão Feminino

02 de maio de 2019

2 minutos de Leitura

A TV Bandeirantes fechou um acordo com a Confederação Brasileira de Futebol para transmitir o Brasileirão Feminino 2019. Os jogos do torneio não eram exibidos na televisão desde 2017, enquanto no digital ele está sendo disponibilizado pelo Twitter.




Segundo o portal Dibradoras, o acordo contempla a exibição ao vivo dos jogos da elite da categoria, que conta com Corinthians, Flamengo, Internacional, Santos e Vitória. O canal transmitirá também alguns duelos da Série A2, a segunda divisão, que traz equipes que criaram elencos femininos recentemente, como é o caso de Atlético/MG, Bahia, Botafogo, Cruzeiro, Fluminense, Grêmio, Palmeiras, São Paulo e Vasco.

Ainda de acordo com o portal, as partidas serão exibidas aos domingos, a partir das 14 horas. Alline Calandrini, ex-zagueira da seleção brasileira, será responsável pelos comentários.

Por parte da Band, a transmissão do Brasileirão é uma tentativa de resgatar sua tradição com o futebol feminino, iniciada na década de 1990 pela voz do eterno Luciano do Valle. Em 2018, à exemplo do que fez em 2011 e 2015, o canal exibiu a Copa do Mundo Sub-17. Neste ano, o compromisso com a categoria será na transmissão dos jogos do Brasil na Copa do Mundo da França.

Compartilhe