Indústria

Band transmitirá as finais da NBA na Tv aberta

Emissora levará os jogos ao vivo a partir do dia 30 de maio

Band transmitirá as finais da NBA na Tv aberta

19 de maio de 2019

2 minutos de Leitura

A NBA está de volta à TV aberta e a “casa” não poderia ser outra. A Band fechou um acordo com a liga norte-americana e transmitirá ao vivo as finais da temporada 2019, que terá início a partir do dia 30 de maio e poderá se estender até 16 de junho, caso haja a necessidade do jogo sete. A informação foi dada com exclusividade pelo portal especializado The Playoffs e confirmada hoje (19) pela emissora durante o duelo entre Flamengo e Franca, na decisão do NBB Caixa.




O movimento começou a ser especulado após a parceria entre as partes para o levar o semanal ‘NBA Freestyle’ para dentro do ‘Band Esporte Clube’. Em sua segunda temporada, o programa ganhou novo formato e conta com a apresentação de Fernando Medeiros, Paola Antonini e Lucas ‘Koka’ Penteado.

“A Band foi a emissora que abriu as portas para que os brasileiros pudessem conhecer e se apaixonar pela NBA. Toda uma geração de fãs, aqueles com mais de 25, 30 anos, surgiu assistindo aos jogos na TV aberta. Estamos muito felizes com essa oportunidade”, afirma Rodrigo Vicentini, head da NBA no Brasil.

“Estamos muito felizes em trazer para o público da TV aberta este espetáculo mundial. O esporte sempre foi um pilar da Band, e a exibição das finais da NBA reforça esse compromisso”, completou José Emílio Ambrósio, diretor de esportes da Band.

Se a Band ficará com a decisão da atual temporada na Tv aberta, ESPN segue com a transmissão exclusiva do finals na TV fechada no Brasil. Além disso, os assinantes do pacote NBA League Pass também poderão assistir online as partidas da finalíssima. Durante os confrontos dos playoffs no mês passado, a liga americana aumentou em 37% as audiências de ESPN e Sportv.

Com a novidade, o canal amplia a presença do basquete em sua programação, já que é também responsável por levar o NBB Caixa ao grande público. Vale lembrar que a Band transmitiu a NBA durante as décadas de 80 e 90, nos áureos tempos de Magic Johnson, Larry Bird e de Michael Jordan.

A última exibição de jogos ao vivo em TV aberta da liga no Brasil ocorreu no começo dos anos 2000, na Rede TV. Em 2016/2017, a Globo abriu espaço para a liga dentro de seus noticiários esportivos, mas exibiu o jogo final da temporada daquele ano em um compacto de 15 minutos durante a madrugada.

Compartilhe