Streaming

Borussia Dortmund terá série exclusiva na Amazon

Conteúdo trará a trajetória do clube alemão durante a última temporada

Borussia Dortmund terá série exclusiva na Amazon

24 de maio de 2019

2 minutos de Leitura

O Borussia Dortmund seguirá o Manchester City e terá uma série documental na Amazon que contará sua trajetória durante a temporada 2018/19. Com previsão de lançamento para agosto, a série será dividida em quatro partes e trará a campanha do clube na última edição da Uefa Champions League, que culminou com a eliminação para o Tottenham, bem como o segundo lugar na Bundesliga.

A diretora alemã Aljoscha Pause assina a produção e irá distribuir para mais de 200 países por meio da plataforma Prime Video. No ano passado, Pause lançou um documentário independente sobre Mario Götze, ex-jogador do Borussia Dortmund.

“Pause demonstrou mais uma vez seu incrível talento cinematográfico e conseguiu não só produzir discretamente uma visão fascinante dos acontecimentos diários em um clube de futebol, mas também mostrar ao BVB como ele realmente é”, disse Carsten Cramer, diretor-geral do Dortmund.

“Pause e sua equipa sentiram-se rapidamente como parte do nosso plantel ao celebrarmos vitórias e derrotas processadas em conjunto. Apesar de no final termos perdido o nosso sonho de vencer o campeonato alemão, ainda estou ansioso pelo documentário final”, completou Marco Reus.

Além da vida privada dos jogadores e bastidores envolvendo o vestiário, a série contará com entrevistas de dirigentes aurinegros, como o gerente Lucien Favre e o executivo-chefe Hans-Joachim Watzke.

Com o documentário, a Amazon segue com suas séries sobre o mundo dos esportes. Outros exemplos são o programa sobre automóveis “The Grand Tour”, a série “All or Nothing”, que segue o dia a dia do Manchester City, Arizona Cardinals e do Los Angeles Rams, da NFL, e os All Blacks, a seleção de rúgbi da Nova Zelândia, além da transmissão do Next Gen ATP Finals, evento que reúne os oito melhores tenistas da temporada até 21 anos.

Compartilhe