Streaming

DAZN e clubes brasileiros unem forças contra transmissão pirata

Athletico, Atlético, Botafogo e Corinthians incentivam o seu torcedor a assinar o serviço da plataforma

DAZN e clubes brasileiros unem forças contra transmissão pirata

30 de maio de 2019

2 minutos de Leitura

Em uma campanha de educação ao torcedor contra a pirataria do sinal dos seus jogos, a DAZN se aliou aos clubes brasileiros presentes na Copa Sul-Americana e Recopa. Ambos torneios são exibidos com exclusividade na plataforma.

Athletico, Atlético-MG, Botafogo e Corinthians fizeram coro ao desejo do grupo e buscam incentivar o seu torcedor a assinar o serviço do DAZN , que tem custo mensal de R$ 37,90, e não recorrer a links de transmissão piratas para assistir suas equipes.

“Acessos dessa natureza não apenas trazem enormes danos aos clubes brasileiros, que não conseguem medir corretamente a audiência e o engajamento de seus jogos, como podem arruinar a experiência do torcedor durante a transmissão da partida. Um link pirata pode ser derrubado a qualquer momento, fazendo com que o torcedor perca os principais lances da disputa. Além disso, a pessoa que opta por assistir conteúdos em links com transmissões ilegais, coloca em risco direto sua própria segurança cibernética, ao expor seus dados e dispositivos em páginas pouco confiáveis e que possam conter conteúdo malicioso”, destaca a nota divulgada pelos times.




O material divulgado traz uma pesquisa feita pela consultoria britânica Muso que aponta o Brasil como o quarto país no mundo em consumo de conteúdo ilegal na internet.

“No caso da Copa Sul-Americana e da final da Recopa, a utilização dos links piratas é ainda mais questionável. O DAZN, que tem exclusividade de exibição dos dois campeonatos, oferece um mês grátis para todos os novos assinantes acompanharem seus clubes com a melhor experiência em transmissão, sem nenhum risco e com toda a praticidade e conveniência da plataforma. Além disso, durante esse período de 30 dias, os usuários têm acesso a todo o conteúdo do DAZN, que ainda inclui partidas de tênis, lutas de boxe, MMA, jogos da Major League Soccer, J-League e muito mais”, completa o comunicado.

Nesta quinta-feira, o Athletico decide a Recopa contra o River Plate, em jogo exclusivo da plataforma.

Compartilhe