Indústria

DAZN estreia no Brasil com portfólio repleto de modalidades

Plataforma chega ao mercado liderada pelo executivo Bruno Rocha e promete potencializar a experiência com streaming

DAZN estreia no Brasil com portfólio repleto de modalidades

10 de maio de 2019

3 minutos de Leitura

Após um período de testes, a DAZN, primeiro serviço de streaming de esportes ao vivo e on demand do mundo, foi lançado oficialmente no Brasil. Já disponível em países como Espanha, Estados Unidos, Canadá, Itália, Japão, Áustria, Suíça e Alemanha, a empresa desembarca no país com o desejo de transformar a indústria brasileira de transmissão esportiva para continuar sua rápida e sólida expansão global.

A DAZN já vinha disponibilizando a transmissão de algumas partidas exclusivas do seu portfólio de futebol em seus canais nas redes sociais, como Facebook e YouTube. Buscando reconhecimento perante o público, o primeiro passo dado pela plataforma foi fechar uma parceria com a RedeTv! para a Tv Aberta. Na ocasião, ao levar o duelo Corinthians x Racing, ela chegou assumir a vice-liderança da audiência e conquistou amplo destaque na mídia

Para o Brasil, além de partidas do futebol italiano (Serie A TIM, Serie BKT e Supercoppa Italiana), francês (Ligue 1 Conforama, Domino’s Ligue 2 e Coupe de France), americano (Major League Soccer), japonês (J-League), Inglês (FA Cup) e africano (Copa Africana de Nações), o portfólio da DAZN trará os jogos da Copa Sul-Americana e do Campeonato Brasileiro da Série C. Além do futebol, a plataforma promete ser “poliesportiva”, oferecendo também basquete (Turkish Airlines EuroLeague e British All-Star Championship), tênis (WTA), automobilismo (NTT IndyCar Series) e boxe (Matchroom Boxing USA e Italy, de MMA da Professional Fighters League e da Glory Kickboxing).

“Estamos muito satisfeitos em liderar esse movimento no qual o streaming passa a ser a preferência dos consumidores de um conteúdo tão importante quanto o das transmissões esportivas ao vivo”, disse John Skipper, presidente executivo global do DAZN.

Neste recente período de Brasil, a plataforma reuniu 30 profissionais de diversas áreas para fazer parte do time, entre eles narradores, comentaristas, analistas, produtores e influenciadores digitais.

Para a operação no Brasil, o escolhido foi Bruno Rocha, que será encarregado do lançamento e expansão comercial da plataforma de streaming dentro do mercado brasileiro, consolidando a marca entre torcedores, parceiros e detentores de direitos de transmissão. O executivo assume a posição após deixar o cargo de CCO da Perform Content, divisão B2B do DAZN Group, onde liderou parcerias em conjunto com algumas das maiores associações e confederações esportivas do mundo, como WTA, Fiba, Conmebol e NFL. Rocha ainda passou pela NBA, na qual atuou com foco no desenvolvimento de negócios para toda a América Latina.

“Estamos empolgados e comprometidos em levar o melhor conteúdo possível ao fãs de esportes brasileiros por meio de um serviço acessível e flexível. A paixão que os brasileiros têm pelo esporte é incomparável, por isso faz todo sentido trazer nossa plataforma de streaming de esportes ao país. Em última análise, nosso objetivo é simples: levar aos fãs a melhor experiência de visualização com uma plataforma intuitiva, um portfólio variado de esportes premium e um preço acessível”, completou Rocha.

O serviço será compatível com Smart TVs, celulares, tablets, computadores e consoles de videogames e terá um custo mensal de R$ 37,90, sem a obrigatoriedade de qualquer contrato de fidelização. Novos assinantes terão direito a um mês de acesso grátis.

 

Compartilhe