Patrocínio

Havan construirá e terá naming right de novo estádio do Brusque

Arena Havan terá capacidade para 15 mil torcedores e deve ser entregue até 2021

Havan construirá e terá naming right de novo estádio do Brusque

08 de maio de 2019

2 minutos de Leitura

A rede de lojas de departamentos Havan construirá um novo estádio em Brusque, cidade catarinense onde fica a sede da empresa. A Arena Havan será usada pelo Brusque Futebol Clube, clube que disputa a primeira divisão do Catarinense e a Série D do Brasileirão.

A Arena Havan terá capacidade para 15 mil torcedores e terá dois campos de apoio para treinamento do time profissional e categorias de base. O projeto, iniciado em 2018, teve documentos entregues à prefeitura no final de abril e está próximo de sair do papel. Entidades como a Fenajeep, CTG, Kart Club e Centro da Cultura Alemã foram outras que já entregaram a documentação visando a utilização do espaço. As obras, previstas para terem início em agosto, devem ser concluídas em dois anos.




De acordo com a publicação “O Município”, de Brusque, o estádio será erguido no bairro Bateas, localidade de Volta Grande, no Complexo de Eventos Chico Wehmuth.

“É uma estrutura que não terá gastos do poder público, já que este não tem a responsabilidade da manutenção, mas que por outro lado trará muitos benefícios à comunidade brusquense, gerando entretenimento, empregos e oportunidades”, disse o vice-prefeito de Brusque, Ari Vequi.

Com a arena, a Havan ratifica seu interesse e investimento no futebol catarinense. Atualmente, a empresa patrocina a região dos ombros e as mangas dos uniformes de Athletico e Chapecoense.

Compartilhe