Indústria

Heineken pressiona UEFA por mais jogos da Champions League em TV aberta

Para este ano, entidade priorizou entrega multiplataforma em detrimento do grande público

Heineken pressiona UEFA por mais jogos da Champions League em TV aberta

31 de maio de 2019

2 minutos de Leitura

A Heineken declarou publicamente que deseja que a UEFA aumente o número de jogos da Champions League em TV aberta. Em entrevista ao portal especializado SportBusiness, Hans Erik Tuijt, head de patrocínios da marca, saiu em defesa de todos os patrocinadores e afirmou que eles precisam ser contemplados com mais partidas para o grande público.

Em 2017, o mesmo Hans defendeu que a presença do torneio na TV aberta asseguraria que o torneio se mantivesse popular para todos os torcedores no mundo, beneficiando assim toda a cadeia esportiva.

Leia também: Emissora digital e evento da Champions elevam patamar do Brasil na Heineken

Nesta temporada, o approach multiplataforma tem sido explorado pela entidade europeia, que está fechando acordos com plataformas de streaming em detrimento da Tv aberta. No Brasil, a Uefa acertou com a Turner e o Facebook um acordo válido até 2021. Até aqui, os jogos foram disponibilizados gratuitamente na rede social e também na TNT, que chegou a bater recorde de audiência. Na Europa, em 2016, a plataforma DAZN desembarcou no mercado alemão e austríaco com os direitos exclusivos da Champions League.

Leia também: ‘Heineken & Champions League’, com Vanessa Brandão, Diretora de Marketing da Heineken Brasil

Para driblar a ausência na tv aberta, em parceria com o Facebook e o Esporte Interativo, a Heineken criou sua própria TV, a Heineken Tv. Além disso, a cervejaria distribuirá a transmissão ao vivo do duelo em bares e pontos públicos espalhados por Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. Por fim, pelo segundo ano consecutivo a holandesa preparou um grandioso evento para transmitir a decisão da Liga dos Campeões. A “A Final Imperdível” é considerada o desfecho da campanha Momentos Imperdíveis, que no âmbito global contou com a participação de Andrea Pirlo.

Para efeito comparativo, na final do ano passado, entre Liverpool e Real Madrid, Globo e Band deram, juntas, 28 pontos no Ibope.

Compartilhe