Patrocínio

Kappa é a nova fornecedora de material esportivo do Aston Villa

Fanatics continuará sendo a responsável pela produção dos produtos, enquanto a italiana ficará com o design

Kappa é a nova fornecedora de material esportivo do Aston Villa

20 de maio de 2019

2 minutos de Leitura

O Aston Villa anunciou a Kappa como sua nova fornecedora de material esportivo. A italiana assumirá o lugar ocupado pela britânica Luke1977. O acordo, válido até 2022, terá a participação direta de outra empresa esportiva, a Fanatics, parceira do clube inglês desde 2017.

Pelo contrato, a gigante do varejo americano será responsável pela produção das camisas de treino e jogo, enquanto a Kappa assumirá a parte do design. Trata-se de um processo já ativado pelo Aston Villa desde o ano passado, no qual a Fanatics gerenciava o vestuário da produção até o ponto de venda e a Luke1977 ficava com a estética.

“Na vanguarda da nossa decisão estava o principal requisito para encontrar um parceiro que colocasse o design no centro do processo e fizesse justiça a nossa famosa identidade. Além de colaborar com alguns dos principais especialistas na área de moda e kit esportivo técnico, atualmente estamos trabalhando com a Kappa e a Fanatics para garantir que todos os apoiadores do Aston Villa sejam atendidos com uma ampla gama produtos”, disse o diretor comercial da Aston Villa, Nicola Ibbetson.

Fanatics é uma gigante do mercado esportivo dos Estados Unidos sendo parceira das principais ligas esportivas do país, como NFLNBAMLB e NHL. Ela é responsável por operar os e-commerce e algumas lojas físicas das mesmas.

“O Aston Villa é um clube de classe mundial com uma forte identidade e herança. Esta nova parceria reforça mais uma vez nossa forte ambição no futebol conectando nossa marca com um dos maiores clubes do Reino Unido. Estamos entusiasmados por ser uma parte fundamental da estratégia comercial global do Aston Villa, servindo jogadores e apoiadores em todo o mundo graças a uma grande proposta de produto, do esporte ao estilo de vida”, completou Mark Ward, diretor administrativo da Kappa no Reino Unido.

No próximo dia 27 de maio, o Aston Villa poderá garantir a presença da Kappa na Premier League na próxima temporada. A equipe enfrentará o Derby County na final do playoff da Championship.

Compartilhe